O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região apresentou seu novo site na noite de terça-feira, 19 de abril. Cerca de 100 pessoas estiveram na sede da entidade para o lançamento, que contou com a participação especial de Vito Giannotti, coordenador do NPC, por meio de teleconferência.
Vito, que estava no Rio de Janeiro, parabenizou o Sindicato pelo novo site e falou sobre a necessidade de os movimentos dos trabalhadores utilizarem todas as ferramentas de comunicação para a construção de uma nova sociedade. “É preciso usar sim os sites, twitter, facebook, mas não podemos nos esquecer das velhas ferramentas, como boletins e jornais. Temos de utilizar todos os instrumentos e combater aqueles que chamo de ‘Cavaleiros do Apocalipse’, que são a Veja, Folha, Estadão e Globo“, disse Giannotti no telão.
A ideia do Sindmetal SJC é tornar o site uma ferramenta mais interativa, de fácil navegação e mais bonita para o trabalhador. Dentre as novidades, está a disponibilidade dos jornais do Sindicato em PDF; interatividade cm redes sociais, como twitter e facebook; visita virtual à colônia de férias; e uma seção multimídia, na qual será possível ver vídeos de mobilizações e áudios de entrevistas, além da galeria de fotos e de charges. Para conhecer, acesse: http://migre.me/4lRhP