A Comissão de Direitos Humanos e Minorias e a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza nos dias 21 e 22 de junho, no Auditório Nereu Ramos,  o Encontro Nacional de Comunicação – Na luta por Democracia e Direitos Humanos. 

Os organizadores pretendem fortalecer a proposta de uma Conferência Nacional de Comunicação com ampla participação de todos os envolvidos, a ser negociada com o Governo Federal. 

Na mensagem de apresentação do evento, perguntam: “se em todos os campos de atividade o Brasil vive um tempo de mudanças de paradigma, de participação democrática e implementação de políticas públicas modernas, por que no setor de comunicação deveria se conservar um modelo superado, de características oligárquicas?”. Em seguida, afirmam: “ Este é o momento de mudar o modelo da comunicação social brasileiro. O Congresso Nacional está debatendo novas leis para o setor. A digitalização e a convergência de mídias possibilitam novas formas de

emitir e receber mensagens, além de multiplicar por quatro os canais existentes hoje. Quem será beneficiado? É hora de a sociedade civil e diferentes órgãos do poder público mobilizarem- se para exigir que novos atores e novas realidades ajudem a construir uma comunicação para o Brasil de hoje e de amanhã.”

Então… o NPC indica. Quem puder participar, não deve perder esta oportunidade de pensar a comunicação como direito dos seres humanos. 

O credenciamento para o Encontro pode ser feito a partir do banner que está na capa do site da Câmara: http://www.camara.gov.br.