No começo de julho, saiu a segunda edição do livro sobre a história dos trabalhadores no Brasil, do coordenador do NPC. A primeira se esgotou em dois meses.O livro foi lançado em várias capitais do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba, Porto Alegre. Em Belo Horizonte foram feitos três lançamentos diferentes. Muitos sindicatos pediram grandes quantidades para usar na formação dos seus dirigentes e representantes de base. Foi o caso dos Trabalhadores da Justiça Federal de Minas, da Federação da Alimentação do Rio Grande do Sul, dos Metalúrgicos de Caçapava, dos Químicos Unificados de Osasco, dos Servidores Federais de Pernambuco, dos Servidores da Justiça do Paraná, dos Metalúrgicos de Limeira, dos Telefônicos de Brasília, dos Portuários do Espírito Santo, dos Professores Particulares do Rio de Janeiro e tantos outros.

O interessante é que este livro está sendo lido por trabalhadores que nunca tinham lido um livro anteriormente, por professores de segundo grau ou de universidade, e ao mesmo está na estante de juízes do STF.